INSTALAÇÃO: PASSO A PASSO ENERGIA SOLAR

A Instalação de um sistema solar é algo relativamente fácil e simples, o que acontece é que existem alguns conhecimentos técnicos, tanto na etapa de dimensionamento, na execução e na escolha dos equipamentos que podem impactar muito na qualidade do sistema fotovoltaico instalado!

Atualmente, está muito atrativo investir num sistema de Geração de Energia Solar, pois além de ser uma escolha sustentável, ecológica, ainda proporciona uma economia de até 95% na conta de energia!

PASSO A PASSO INSTALAÇÃO SISTEMA FOTOVOLTAICO

1° PASSO: É necessário analisar o consumo de energia a partir da sua conta de luz, daí verifica-lo nos diferentes meses, janeiro a dezembro, para tirar o consumo médio, afinal de contas, geralmente temos consumos diferentes em cada época do ano, mas não se preocupe, pois, os créditos gerados podem ser consumidos em até 60 meses.

2° PASSO: Procure uma empresa para realizar um pré-orçamento com sua conta de energia em mãos. Com essa informação será possível informar uma média do tamanho do sistema a ser instalado e uma previsão de valor.

3° PASSO: Procure referências de quem irá instalar, trata-se de uma empresa que já possui uma reputação? Dê prioridade a empresas de sua região, pois caso precise de assistência e/ou manutenção será mais fácil contatá-la. Atenha-se ao fato de que trata-se de um sistema com garantia padrão de eficiência das placas de 25 anos, desta forma pesquise sobre o que está instalando, não aceite o produto mais barato, pois, utilizando aquele antigo jargão, o barato pode sair muito caro. Os inversores é um dos principais itens do kit e precisa ser confiável. Para informações sobre as principais marcas de inversores, clique aqui.

4° PASSO: Se estiver num processo de cotação e quiser comparar os orçamentos, observe se os materiais são os mesmos, obviamente as empresas possuem experiências e capacidades distintas, e verifique se possui um plano de manutenção em sua proposta, as vezes ocorre do cliente comparar apenas o preço, no entanto é necessário atentar-se a esses e outros fatores. Se deseja um pré-orçamento clique aqui!

5° PASSO: A empresa contratada irá fazer o projeto e dar entrada na concessionária, nesta etapa já deve ter sido verificado o melhor local para instalação das placas solares e realizar a execução do serviço. Após as visitas e aprovação da concessionária você estará gerando sua própria energia!

Esse é um resumo do passo a passo, se quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato.